terça-feira, 28 de setembro de 2010

Salando sobre o Milan

Creio eu que ninguém tem qualquer dúvida de que se lava muito dinheiro em transações do mundo esportivo, sobretudo no Futebol. O esporte mais popular do mundo movimenta bilhões a cada janela de transferência que se abre (e olhe que são 2 janelas por temporada). Neste sentido vemos surgir milionários investindo verdadeiras fortunas em clubes de futebol de uma hora para outra.

A liga inglesam tem chamado a atenção nos últimos anos, pelas suspeitas corriqueiramente levantadas sobre a origem do dinheiro de Chelsea e Machester United. No então os grandes clubes europeus também não ficam muito longe.

Silvio Berlusconi, o primeiro ministro da Itália e Bambambam do A.C. Milan é sempre alvo de acusações ou especulações obscuras. No entanto, o que vem chamando minha atenção são as transações recentes do clube milanês.

É de conhecimento público que o Milan tentou com todas as suas forças vender o brasileiro Kaka, ídolo do clube na ultima temporada, mesmo após o jogador falar inúmeras vezes que não tinha interesse em mudar de ares, o clube insistia na negociação alegando a necessidade de vendê-lo para compensar os prejuízos experimentados em razão da crise financeira internacional que assombra a Europa.

Ocorre que, uma temporada depois de vender Kaka, o Milna tem gastado as montes contratando Ibrahimovic, Robinho e outros. Sei que os mais céticos dirão: “Robinho e Ibrahimovic estavam desvalorizados no mercado, uma vez que ambos tiveram passagens frustrantes no Manchester City e Barcelona, respectivamente”. De fato, tratam-se de dois jogadores em baixa, no entanto ainda representam um bom valor nas negociações, mas o componente definitivo, é que, o Milan não só recusou ceder as dólares que foram oferecidos por Ronaldinho, como acaba de realizar uma proposta 92 milhões de reais por Gerrard do Liverpool.

Com todo respeito, ou o Milan tinha plena consciência de que o Kaka não teria mais plenas condições físicas de jogo, em razão da sua tão badalada contusão no púbis, ou tem algo de muito obscuro nas contas do clube italiano.

Nenhum comentário: